Minha foto
Senhor, revela-Te a nós e mostra-nos a Tua Glória. Concede que Te vejamos e ouçamos. Querido Pai celestial, queremos Te adorar e agradecer, porque é tudo para o Teu prazer. Tudo é pela obra consumada de Cristo. Tudo é pelo poder do Espírito Santo. Capacita-nos a nos rendermos a Ti, a desistirmos de nossos direitos, e a deixarmos que Tu tenhas pleno domínio sobre nós, não apenas individualmente, mas juntos, para que Teu Reino possa se tornar uma realidade em nós hoje, e possamos estar aptos para proclamar o evangelho de Jesus Cristo. No nome de nosso Senhor Jesus. Amém.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

 
Posted by Picasa

Fomos chamados à comunhão

No antigo testamento o animal a ser sacrificado na páscoa deveria ser perfeito e durante 4 dias era examinado pois não poderia ser encontrada mancha ou mesmo pequeno defeito. Por 4 dias Jesus foi examinado pelos anciãos, escribas, sacerdotes, por Pilatos, até mesmo pelo ladrão na cruz que disseram não haver Nele crime algum, ou seja, não havia mancha nem defeito no Cordeiro Pascal, o que O tornava apto ao sacrifício. O Senhor estava como ovelha muda perante seus tosquiadores.
Jesus foi crucificado na hora terceira, isto é, às 9 horas da manhã, e até a hora sexta, isto é, ao meio dia, os homens O escarneceram.
Ele suportou tudo isto porque Seu Pai estava com Ele. Mas ao meio dia o panorama mudou...A partir daí houve trevas sobre toda a terra até a hora nona, às 15 horas, então Ele clamou no momento que deve ter sido o de maior dor do Senhor: Deus meu, Deus meu, por que Me desamparaste ?
Como holocausto, Ele mesmo ofereceu-se a Deus nas primeiras 3 horas e apesar de estar na cruz derramando Seu sangue, Ele tinha a presença de Deus . Mas nas últimas horas Jesus foi julgado por Deus como nosso substituto. Visto que nosso pecado foi colocado sobre Ele, Deus virou as costas ao Filho pois o Santo não pode ter comunhão com o imundo - ali Jesus fez-se pecado e tomou o cálice da amargura em nosso favor !!
Ele atraiu-nos em Seu corpo naquela morte pois só poderíamos voltar a ter comunhão com Deus livres daquilo que nos separou: o pecado.
Uma vez mortos para o pecado estamos vivos para Deus, pois na Sua ressurreição recebemos a Sua Vida : vida de comunhão com o Pai, vida que não necessita mais do Véu da separação do Santo dos Santos porque Jesus nos abriu um novo e vivo Caminho.
Isto já foi feito. O perdão já nos foi dado. Seu Espírito já foi derramado.
Experimentemos, portanto, o CRESCIMENTO da nossa intimidade com Ele!