Minha foto
Senhor, revela-Te a nós e mostra-nos a Tua Glória. Concede que Te vejamos e ouçamos. Querido Pai celestial, queremos Te adorar e agradecer, porque é tudo para o Teu prazer. Tudo é pela obra consumada de Cristo. Tudo é pelo poder do Espírito Santo. Capacita-nos a nos rendermos a Ti, a desistirmos de nossos direitos, e a deixarmos que Tu tenhas pleno domínio sobre nós, não apenas individualmente, mas juntos, para que Teu Reino possa se tornar uma realidade em nós hoje, e possamos estar aptos para proclamar o evangelho de Jesus Cristo. No nome de nosso Senhor Jesus. Amém.

domingo, 27 de março de 2011

Pegadas- Stephen Kaung




Em Cântico dos Cânticos vemos uma mulher que experimentou a docilidade da salvação do

Senhor. Por esta razão há um desejo nela pelo Senhor, conhecer mais o Senhor. Ela espera ter uma comunhão mais íntima com o Senhor. Por ter ela tal desejo pelo Senhor, nosso Senhor a trouxe para a recamara mais interior para que pudesse experimentar um pouco da preciosidade do Senhor. O Senhor
atraiu seu coração, então ela se levantou e quis seguir o Senhor. Mas como estava tão desejosa pelo Senhor, seus irmãos não entenderam sua condição. Eles pensaram que ela estava muito extremada, por isso a sobrecarregaram de uma porção de trabalhos, para que não tivesse tempo de sossego suficiente para ter comunhão com o Senhor. Por esta razão ela se sentiu muito aflita interiormente. Então ela
clamou diante do Senhor: “Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes deitar pelo meio-dia; pois, por que razão seria eu como a que anda errante pelos rebanhos de teus companheiros?”
                 

Você vê no coração desta mulher que ela realmente ama seu Senhor, mas parece que naquele momento não estava apta para vê-Lo. Parece que estava entre os rebanhos dos companheiros do Senhor como se tivesse um véu sobre sua face. Em nossa tradução chinesa é realmente duro ver o significado delicado aqui, mas se você lê a tradução em inglês ela diz: “Por que estou entre os rebanhos de teus companheiros?” Aqui, companheiros está no plural; aqui rebanhos está no plural, também. Então existem algumas pessoas que são chamadas de companheiros do Senhor e elas provavelmente foram chamadas pelo Senhor para serem pastores. Mas aqui vemos estes assim chamados companheiros do Senhor. Quando o Senhor colocou Seu próprio rebanho em suas mãos, inconscientemente estes companheiros dividiram este rebanho para se tornarem rebanhos deles
mesmos. Originalmente, o Senhor tem somente um rebanho. Todos os companheiros do Senhor
supostamente deveriam apascenta o rebanho do Senhor. Eles supostamente deveriam estar sob o sumo Pastor e manter o rebanho junto, mas inconscientemente, estes muitos companheiros do Senhor tomaram o rebanho do Senhor que foi confiado em suas mãos como suas propriedades. Em outras palavras, estes companheiros consideraram a obra como a coisa principal. Por causa disso, usaram a obra para substituir o Senhor. Esta mulher que desejava o Senhor sentiu estar ela mesma no meio destes companheiros, mas a obra não pode substituir seu Senhor. Por isso, sentiu ser uma pessoa com um véu sobre sua face. Isto é, ela não estava apta para ver o Senhor. Em algumas destas traduções esta palavra véu também fala daquelas pessoas que perambularam. Ela estava indo de um lugar para outro
não tendo lar, sem saber para estava indo.


Hoje, entre os filhos de Deus, penso que temos a mesma condição. Vemos que existem pessoas
que realmente desejam o Senhor. Em seu coração as atividades exteriores não podem substituir o Senhor. Elas não podem aceitar que a obra seja um substituto de seu Senhor. Não há descanso em seu coração e é como se elas perambulassem de um lugar para outro não tendo lar. Sentem serem elas mesmas o rebanho, as ovelhas do Senhor, mas onde o Senhor está apascentando Seu rebanho? Elas
sabem que precisam descansar, mas não sabem onde o Senhor faz Suas ovelhas descansarem ao meiodia.


Por isso, há agonia nelas então têm este clamor ao Senhor.
E nosso Senhor responde à mulher: “Se não o sabes, ó tu, a mais formosa entre as mulheres, vai seguindo as pisadas [pegadas] das ovelhas, e apascenta os teus cabritos junto às tendas dos pastores”.


Irmãos e irmãs, aqui vemos que aos olhos do Senhor esta mulher é a mais formosa. A formosura, a beleza, está nos olhos do observador. Aos olhos do Senhor, quem é bela? É aquela que tem um coração que deseja o Senhor. Não é aquela que tem grandes obras; é aquela que tem um amor pelo Senhor. Aos olhos do Senhor, estas pessoas são as mais formosas. Mas o Senhor disse a elas: “Se vocês não sabem onde estou, como podem Me encontrar? Apenas sigam as pegadas do rebanho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário